Buddhachannel

Dans la même rubrique

28 juillet 2017, par Le Refuge

Le Refuge

12 juillet 2016

Dojo Zen Kwan Um de Paris

29 de junio de 2016

Centro zen de México

10 mai 2016

Cité du Dharma

21 mars 2016

Dojo Zen de Lille










Instagram





Rubricas

Instituto Nyingma Brasil

segunda-feira 21 de Março de 2016

Langues :



Guiado diretamente pelos ensinamentos de Tarthang Tulku Rinpoche, o Instituto Nyingma do Brasil foi fundado em 1984 como um centro de estudos, onde pessoas de qualquer formação, religião, ou profissão, podem desenvolver seus conhecimentos sobre a mente e o ser humano.

Educado por grandes mestres da Tradição Nyingma, o lama tibetano Tarthang Tulku veio para o Ocidente com essa missão especial de contribuir para a propagação do Budismo. Na Índia, ensinou e publicou textos raros budistas e, desde 1969, quando se mudou para os Estados Unidos, tem se dedicado a um enorme trabalho de preservação da cultura tibetana, imprimindo livros que são doados anualmente para os praticantes orientais, além de transmitir os benefícios da filosofia budista aos ocidentais.

Em 1973 fundou o Nyingma Institute em Berkeley, Califórnia, que veio a se ramificar em outros centros sediados em Amsterdã (Holanda), Colônia (Alemanha) e dois no Brasil: em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Tarthang Tulku Rinpoche atualmente vive no norte da Califórnia, no monastério chamado Odiyan, construído em forma de uma mandala tridimensional, semelhante ao primeiro monastério tibetano. Rinpoche é um visionário pensador que se dedica à compreensão da mente e do coração humano.

Um Centro para o Estudo do Dharma

O Instituto Nyingma foi o primeiro centro a trazer para o Brasil os ensinamentos Nyingma do Budismo Tibetano. A palavra Nyingma significa “o mais antigo” e refere-se à primeira das quatro linhagens do Budismo que foram desenvolvidas no Tibet. Plantando a semente do Kum Nye – a yoga tibetana – o Instituto desabrochou nesses 20 anos em uma flor de muitas pétalas, um campo de atividade criativa que espelha o caminho da transmissão do Dharma, os ensinamentos do Buddha. Nessas duas décadas tem recebido reconhecimento pela qualidade de seus programas.

O Instituto abre portas para o crescimento interior de modo suave, por meio de ensinamentos e técnicas que qualquer pessoa pode usar para melhorar a qualidade da sua vida. Milhares de pessoas já participaram de nossos cursos semestrais, seminários, palestras, exposições e retiros, e os benefícios destes programas se expandem muito além das próprias pessoas, como bênçãos se propagando no espaço.
Situado na região Oeste de São Paulo, próximo a praça Panamericana, Alto de Pinheiros, o Instituto é um oásis de beleza e tranquilidade com suas bandeiras e rodas de oração, jardim de meditação, cursos e projetos de arte sagrada. Um lugar acolhedor aberto a todas as pessoas com interesse em expandir suas capacidades humanas.

Mandala de Conhecimento – Oito Áreas de Estudo

Oito áreas de estudo se entrelaçam no Instituto Nyingma do Brasil para formar um mandala de conhecimento:

* Meditação Nyingma: práticas introspectivas que promovem calma interior e clareza. A postura sentada de meditação, a quietude, o caminhar em meditação e o canto de mantra são algumas das práticas oferecidas.
* Relaxamento Kum Nye: também conhecido como yoga tibetana, é um sistema suave de cura, composto de movimentos corporais, exercícios de respiração e automassagem, que transformam padrões negativos e nos ajudam a ser mais equilibrados, saudáveis e felizes.
* Estudos Budistas: Os ensinamentos do Buddha são para todos os seres, independentemente de crenças, raça, posição social ou religião. Eles tocam o coração dos seres, pois ensinam como transformar o sofrimento dentro de nós e à nossa volta.
* Psicologia Nyingma: programa que desperta a mente, o coração e os sentidos em sua totalidade, com a finalidade de aumentar a autocompreensão e curar a mente por meio de uma profunda investigação de suas estruturas e funções.
* Caminho da Habilidade: promove um modo de trabalhar e meditar na ação que inspira a realização criativa e eleva a satisfação no trabalho.
* Tibetano Clássico:para os interessados em aprender o alfabeto, a escrita e apreciar a língua tibetana dos textos budistas sagrados.
* Conhecimento da Liberdade: ensinamento capaz de revelar e liberar nossos padrões e reações habituais, que dão origem à insatisfação. Com esse reconhecimento surge um novo modelo de educação humana.
* Tempo, Espaço e Conhecimento: uma visão criativa dos elementos básicos de nossa existência, que pode transformar os limites da nossa experiência comum a fim de conquistar uma nova visão da realidade.

A estrutura em mandala também conecta o Instituto à atividade de tradução, publicação e impressão de livros da Editora do Dharma e a preservação da herança cultural e espiritual do budismo Tibetano através do TAP – Projeto de Ajuda aos Tibetanos. Para os que desejam se aprofundar nas práticas Nyingma há a oportunidade de trabalhar e participar de retiros no Nyingma Institute e em Odiyan (link) (Califórnia, EUA), nos projetos de arte e produção de textos sagrados que são doados a monastérios e bibliotecas no Himalaia.

Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 224 - Alto de Pinheiros
05461-010 - São Paulo- SP
Tel: (11) 3864 - 4785 - (11) 3021-9376
nyingmasp@nyingma.com.br
www.nyingma.com.br




Fórum requer assinatura

Para participar nesse fórum, deve estar previamente registado. Por favor indique a seguir o identificador pessoal que lhe foi fornecido. Se não está registado, deve inscrever-se.

Ligaçãoinscrever-sepalavra - passe esquecida ?