Buddhachannel

Dans la même rubrique

1er février 2016

Idée Lecture - Eurêka










Instagram





Rubricas

Lama budista lança livro em Rio Grande

terça-feira 28 de Setembro de 2010, por Nanny Obame

Langues :

Em “A Roda da Vida Como Caminho Para a Lucidez”, o lama Padma Samten oferece aos leitores de língua portuguesa um resumo de alguns dos pontos fundamentais do budismo. Com uma linguagem simples e bem-humorada, o lama descreve no livro os doze passos da construção do sofrimento humano – representados na imagem da Roda da Vida – , assim como o método para alcançar a lucidez, ou seja, a liberação do sofrimento.


Além de ter a virtude de reunir os mais importantes ensinamentos budistas, o livro de Padma Samten tem o mérito de mostrar como esse conhecimento pode (e deve) ser aplicado no dia-a-dia por qualquer pessoa que deseja livrar-se do sofrimento.


O lançamento do livro será na próxima quinta-feira, 30, às 19h, no Centro de Convívio dos Meninos do Mar (CCMar), acompanhado de uma palestra de Padma Samten sobre o budismo. A contribuição sugerida é de R$ 10.


Padma Samten - Alfredo Aveline como foi batizado - foi professor na Universidade Federal do Rio Grande do Sul por 25 anos, no departamento de Física. Paralelamente recebeu ensinamentos de vários mestres budistas no Brasil e no exterior e, em 1993, foi aceito como discípulo pelo mestre Chagdud Tulku Rinpoche. Ordenado em Três Coroas/RS, em dezembro de 1996, por seu mestre como lama budista da linhagem Ningmapa, seus ensinamentos são apresentados com o foco de beneficiar os seres diretamente em seu cotidiano. Suas atividades são pautadas pelos princípios do não sectarismo, da responsabilidade universal e da cultura de paz. Também atua no estabelecimento do diálogo inter-religioso e na união com movimentos sociais e ecológicos. Atualmente Padma Samten reside na sede do Instituto Caminho do Meio, no Centro de Estudos Budistas Bodisatva em Viamão, no Rio Grande do Sul.


Fonte :www.jornalagora.com.br

Fórum requer assinatura

Para participar nesse fórum, deve estar previamente registado. Por favor indique a seguir o identificador pessoal que lhe foi fornecido. Se não está registado, deve inscrever-se.

Ligaçãoinscrever-sepalavra - passe esquecida ?