Buddhachannel : le portail du bouddhisme dans le monde

Dans la même rubrique

4月4日

道教

Poll


Voter According to you, buddhism is :


Milhares de peregrinos de Lourdes evacuados após ameaça de bomba

segunda-feira 16 de Agosto de 2010, por Nanny Obame

Langues :

16-08-2010

Enquanto o mundo cristão celebra a Assunção, cerca de 30.000 peregrinos estavam sendo evacuados domingo do Santuário de Lourdes, após uma ameaça de bomba .

AFP - Cerca de 30.000 peregrinos estavam sendo evacuados domingo do Santuário de Lourdes, que é celebrada a festa da Assunção , após uma ameaça de bomba , disseram autoridades no serviço de imprensa do Santuário.

"A ameaça de bomba, que deu entrada na polícia anunciou que vai explodir quatro bombas , às 15h00 no site do santuário ", disse à AFP taxa de serviço de notícias do Santuário , Peter Adias .

"Estamos no processo de evacuação do Santuário e evitar que mais pessoas entrem partes almoço. Tudo acontece na calma ", disse ele , acrescentando que os serviços de desminagem eram esperados no local.

Ele disse que cerca de 30.000 pessoas foram domingo ao redor da gruta de Lourdes - onde, segundo o Catolicismo, a Virgem Maria apareceu a Bernadete, há 152 anos - por ocasião da Festa da Assunção (aumento Céu da Virgem Maria ) comemorou em 15 de agosto .

A peregrinação de Lourdes é a peregrinação mais importantes realizados na França por ocasião da Assunção. Este ano o tema deste cento e trigésimo sétimo Peregrinação Nacional é "Com Bernadette, fazer o sinal da cruz, o caminho escolhido "(http://www.pelerinage-national.org/).

Na França , o culto de Maria é parte da história. Foi Luís XIII , que pediu a seus súditos para organizar o dia da procissão em honra da Assunção da Virgem Maria , a quem dedicou o reino de lhe agradecer por suas vitórias militares e obter o nascimento de um herdeiro. Assunção , em seguida, tornou-se um feriado nacional.

A Revolução Francesa aboliu , mas a Concordata (1801 ), entre Napoleão eo Papa Pio VII tinha restaurado como um feriado festival religioso. A lei de 1905 sobre a separação entre Igreja e Estado não contestou esta decisão.

Assunção se tornou um dogma (ponto fundamental da religião católica ) em 1950 por uma bula do Papa Pio XII. .............


Fontehttp://maquiavelencias.blogspot.com


Fórum moderado com assinatura

Para participar nesse fórum, deve estar previamente registado. É favor indicar a seguir o identificador pessoal que lhe foi fornecido. Se não está registado, deve inscrever-se.

[Connexion] [inscrever-se] [palavra - passe esquecida ?]