Buddhachannel

Dans la même rubrique










Instagram





Rubricas

Meditação e Respiração No Yoga

quinta-feira 5 de Agosto de 2010, por Nanny Obame

Langues :


A nossa vida actual é bastante acelerada e acaba por colocar pressão sobre o corpo e a mente. Isto causa enormes problemas, como é o caso da obesidade, hipertensão, diabetes, entre outras doenças. O yoga e a meditação oferecem uma forma económica e sem efeitos secundários para enfrentar estes problemas.

O normal é ir ao médico para tomar medicamentos e tentar resolver o problema, muitas vezes com recurso a medicamentos caros. Com o yoga conseguirá um relaxamento físico e mental que ajudará a superar muitos destes problemas sem ter de recorrer à medicina tradicional.
Tipos De Meditação No Yoga

Existem vários tipos de meditação disponíveis. São elas:

* Física

* Mental

* Espiritual

O relaxamento físico é conseguido através dos Ásanas, que forçam o corpo a ganhar flexibilidade e a libertar as tensões físicas acumuladas. A meditação e o yoga profundo, auxiliam a relaxar mentalmente.

Por último, o relaxamento espiritual é alcançado quando o corpo e a mente estão relaxados.
Yoga e Meditação

A meditação é um dos aspectos mais importantes no yoga. Ajuda a ligar corpo, mente e espírito, por isso uma prática diária auxilia à purificação mental e claridade de pensamento. Ajuda a melhorar a concentração e a atenção do dia a dia.

A meditação deve ser feita num local limpo, sossegado e sempre à mesma hora. Deve sentar-se com as pernas cruzadas e manter a coluna direita. Pode sentar-se no chão ou numa cadeira, se preferir.

O ideal é que mais ninguém utilize a divisão onde pratica meditação, porque a sua energia está aí concentrada.

A maioria das pessoas prefere ter os olhos fechados para meditar, mas se conseguir concentrar-se com os olhos abertos, não há qualquer problema.

Se gostar pode meditar com sons, mantras ou música suave. Pode também concentrar a sua imaginação num símbolo de força.

Concentre-se na respiração para impedir que a mente vagueie nos seus pensamentos. Sempre que der por pensamentos indesejados, traga a sua atenção para a respiração.

Se praticar yoga e meditação regularmente irá notar uma melhoria significativa da sua qualidade de vida. Experimente e verá.


Fonte : vida-de-qualidade.com

Fórum requer assinatura

Para participar nesse fórum, deve estar previamente registado. Por favor indique a seguir o identificador pessoal que lhe foi fornecido. Se não está registado, deve inscrever-se.

Ligaçãoinscrever-sepalavra - passe esquecida ?