Buddhachannel










Instagram





Rubricas

Wat Pa Maha Chedi Kaew, Tailandia

Templo budista construido com garrafas de vidro

sexta-feira 19 de Setembro de 2014, por Buddhachannel Portugal

Langues :

O templo Wat Pa Maha Chedi Kaew, também conhecido como “o Templo de Um Milhão de Garrafas”, fica na província de Sisaket, próximo da fronteira com o Camboja, na Tailândia.



O Templo Wat Pa Maha Chedy Kaew, situado na provincia tailandesa de Sisaket, surpreende pela sua intensa beleza e originalidade. Construído com mais de um milhão de garrafas de cerveja da marca Heineken, de côr verde e preta. Os monges começaram a utilizar as garrafas para enfeitar determinadas partes do templo no ano de 1984, e com o passar dos anos começaram a utiliza-las para reconstruir outras partes do templo, salas de cerimónia, muros... Durante a sua construção os Monges Budistas resolveram reunir o máximo de garrafas possível, mobilizando assim toda a população para o efeito, sensibilizando-os para os aspectos importantes da reciclagem. O resultado é este belo templo singular que reflecte de uma forma magnífica os raios de sol que iluminam a Tailândia.

O projeto é tão curioso que já entrou na lista dos edifícios sustentáveis abertos a turistas na Ásia.



DETALHES TÉCNICOS

As garrafas não perdem sua cor, oferecem boa iluminação e são fáceis de limpar, dizem os monges.

Os prédios utilizam vigas de concreto para manter a sustentação, mas as garrafas verdes de cerveja Heineken e marrons da cerveja tailandesa Chang dão a cor ao ambiente.



Até os mosaicos de Buda foram criados com tampinhas de garrafa.
No total foram usadas aproximadamente 1,5 milhão de garrafas para construir o tempo, mas o complexo deve continuar crescendo.

Fonte : www.churchinart.blogspot.com




Fórum requer assinatura

Para participar nesse fórum, deve estar previamente registado. Por favor indique a seguir o identificador pessoal que lhe foi fornecido. Se não está registado, deve inscrever-se.

Ligaçãoinscrever-sepalavra - passe esquecida ?